Flebografia
A sinapse é a unidade funcional fundamental na nervoso sistema e as sinapses são encontrados em surpreendente entre os neurônios e entre os neurônios e outras células. Evidência provocante agora indica que não só a formação, mas também a eficácia e manutenção, de sinapses depende sinais a partir de astrócitos (Barres & Smith, 2001). Estas observações, que vêm de estudos de cultura de células, têm implicações importantes, não menos importante para os mecanismos de subjacente à deterioração da transmissão sináptica implicada em perda de memória relacionada com a idade e cognitivas disfunção.
3.2. mielinização
A mielina é feita por oligodendrócitos no sistema nervoso central e myelinating células de Schwann no SNP (Fig. 2). Enquanto cada célula de Schwann forma de mielina em torno de um único axónio, um oligodendrócitos pode mielinizar até 30-40 axônios por processos que transportam cada um dos quais termina numa mielina bainha.
As formas bainha por movimentos em espiral de um processo celular achatado e em torno do axônio envolve várias aumento mil vezes em membrana área. Extrusão do citoplasma e de compactação as bicamadas de membrana empilhados leva à formação de um segmento de mielina, que proporciona isolamento eléctrico em torno do axônio. Canais de sódio e de potássio concentram-se na membrana axonal na reunião Os pontos entre segmentos adjacentes da mielina. Este arranjo alternado de eletricamente excitável e áreas isoladas ao longo do axónio conduz a uma saltatório condução de sinais elétricos que é cerca de dez vezes mais rápida do que a condução do impulso ao longo de uma unmyelinated axônio de um diâmetro semelhante. Esta diferença tem, sem dúvida, desde que a pressão evolutiva para osurgimento de células myelinating (Colman, Pedraza, e Yoshida, 2001).
3.3. Controlo da função sináptica
As células da glia têm sido conhecido por possuir neurotransmissor receptores (Porter & McCarthy, 1997).
A nova idéia importante,