Fisioterapia
Foi aos 17 anos que Alexandre Costa recebeu seu primeiro desafio como empreendedor. Na época, revendia chocolates de uma indústria e recebeu uma encomenda de 2 mil ovos de 50g. O que ele não sabia era que aquela encomenda era praticamente impossível, pois o tamanho dos ovos estavam foram de linha.
Para não decepcionar os clientes resolveu comprar matéria prima em uma loja especializada do ramo e, com ajuda da Dona Creusa, uma senhora que fazia chocolates caseiros, realizou seu primeiro trabalho próprio.
Com lucro aproximado de R$ 500,00, o rapaz iniciou suas atividades na Páscou de 1988, onde nasceu a Cacau Show, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.
A empresa foi impulsionada em seu primeiro contrato, em 1990, com uma empresa de varejo, mas foi em 1996 que seus chocolates estouraram, fazendo com que Costa aproveitasse esse empreendimento no mercado.
De porta em porta, Alexandre Costa saia vendedo seu produto. Enquanto isso, os escritórios da empresa já ocupavam quatro andares. Por falta de espaço, em 2000, um dos distribuidores precisou alugar uma sala para colocar a enorme encomenda, e essa sala se tornou a primeira loja da Cacau Show.
Em 2004, já contavam com 230 estabelecimentos e, no ano seguinte, ganhou o prêmio de melhor franquia do ano pela Editora Globo. Nos anos consecutivos, a Cacau Show foi crescendo de uma forma tão intensa que se tornou reconhecida como uma das empresa de chocolates finos mais especializadas do Brasil, reconhecida por diversas pesquisas.
De lá pra cá, somam mais de 1.000 lojas espalhadas por todo o país, além de prêmios e reconhecimentos. Alguns deles: Empreendedor do Ano 2011, categoria Master, pela Ernst & Young Terco; Prêmio ABF-AFRAS Destaque Sustentabilidade 2012 pelo projeto “Brincando e Aprendendo”, desenvolvido pelo Instituto Cacau Show; Prêmio Pequenas Empresas & Grandes Negócios, como uma das três melhores franquias na categoria Cafeteria e Confeitaria; Prêmio Jovens Lideranças na categoria Varejo; Prêmio