Fisioterapia
Tipos de inflamação crônica. Inespecífica: ñ há predominância de um tipo celular, em geral são linfócitos, plasmócitos e macrófagos em qt variada, ex: agentes crônicos, pulpites crônicas mucosites, etc. Produtiva: predomínio de grande qt e de células, pode ter edema ou volume local. Exsudativas: presença de pús, principalmente se o tecido não for adequado p o desenvolvimento de uma inflamação aguda.O pus e frequentemente visto em inflamação no osso, principalmente se a origem for infecciosa. Granulomatosa: formação de célula especiais, permitem um diagnóstico da doença mesmo sem a visualização do seu agente causal
Metástase, benigno: ausência de metástase. Expansão lenta, compressão de tecidos, capsula fibrosa. Metástase, maligno:pode haver metástase, infiltrativo, destruição de tecidos, invasivo; formação de um tumor 2º a partir de um tumor 1º e s. conexão direta entre ambos.Imagem roxa: bem diferenciada (benigno) imagem rosa: bem semelhantes (maligno) comprida.
Hiperemia ou congestão: vermelhidão, aumento de sangue no vaso sanguíneo, aumento da célula avermelhada.ex:vermelhidão na pele = fisiológica presença de febre = patológica. causa: calor, atividade física, estresse.Tipos de hiperemia: Estomago e intestino= hiperemia fisiológica. Hiperemia crônica: fibrose em consequência.
Hiperemia:aumento de qt de sangue em um órgão ou parte dele(sangue dentro do vaso). Causa: maior fluxo s. ou dificuldade de drenagem.