Fisiologia
NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 6
Conceito de relatório:
Para a Associação Brasileira de Normas Técnicas, relatório é um documento onde é exposto, em detalhes, o desenvolvimento de um ato ou de uma incumbência, o andamento de uma investigação, a evolução de um empreendimento comercial, turístico, industrial ou financeiro. Nesse sentido, o relatório de estágio visa descrever o local onde foi realizado o estágio, respeitando o período determinado para sua realização, relatando as atividades desenvolvidas pelos estagiários, assim como apresentar observações, análises e sugestões referentes à temática abordada em cada plano de estágio. O tempo verbal adequado para tal descrição é o impessoal passado, podendo-se empregar nas citações pontuais de atividades, a primeira pessoa do passado.
PARTE I
ESTRUTURA DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A estrutura do relatório de estágio supervisionado compreende 3 partes: I - Elementos PRÉ-TEXTUAIS II- Elementos TEXTUAIS III- Elementos PÓS-TEXTUAIS I - Elementos PRÉ-TEXTUAIS São chamados pré-textuais todos os elementos que contêm informações que ajudem na identificação e na utilização do estágio.
Elementos obrigatórios: • Capa • Folha de rosto • Folha de aprovação • Sumário
1. CAPA - Elemento que reveste o trabalho, onde deve conter informações de identificação do estágio:
a) Cabeçalho: nome da universidade e do curso (Universidade de Sorocaba, Curso de Farmácia); b) Título (centro da folha): Relatório Final do Estágio Supervisionado em Farmácia; c) Nome e registro acadêmico do estagiário (inferior direito da folha); d) Rodapé centralizado constando Sorocaba/SP e, na linha seguinte mês/ano em que o relatório foi apresentado.
1.2 Folha de rosto
É a folha que apresenta os elementos