FISIOLOGIA
ATIVIDADE
cvbnmqwertyuiopasdfghjklzxcvbnmq
DE
wertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwertyui
FISIOLOGIA.
opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg hjklzxcvbnmqwertyuiopasdfghjklzxc vbnmqwertyuiopasdfghjklzxcvbnmq wertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwertyui opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg
Centro Universitário Claretiano
Aluno: Wenceslau Alle De Souza.
Ra: 1114332
Turma: DGEF1301CGR1L
Polo-Campo Grande
Profª: Uliana S. Stotzer.
hjklzxc qwertyui opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg hjklzxcvbnmqwertyuiopasdfghjklzxc vbnmqwertyuiopasdfghjklzxcvbnmq wertyuiopasdfghjklzxcvbnmrtyuiopa 1) O que são sinapses e quais as suas funções?
R: Sinapses são regiões de transmissão de informação codificadas em sinais elétricos, entre células. Pode-se dar entre neurônios, células musculares lisas ou cardíacas.
Como regiões de transmissão de informação químicas, ocorrendo também células epiteliais. Cada neurônio recebe no corpo celular e nos detritos algo em torno de 1000 sinapses. Podemos dizer que a sinapse, é o ponto de encontro entre neurônios. A sinapse típica e mais freqüente é aquela na qual o axônio de um neurônio se conecta ao segundo neurônio através do estabelecimento de contatos normalmente de um de seus dendritos ou com o corpo celular. Existem maneiras pelas quais isso pode acontecer: as sinapses elétricas e as sinapses químicas. Cada ponto de junção entre uma terminação nervosa e a membrana plasmática da célula muscular corresponde a uma sinapse.
Sinapses Químicas: O sinal de entrada é transmitido quando um neurônio libera um neurotransmissor na fenda sináptica, o qual é detectado pelo segundo neurônio através da ativação de receptores situados do lado oposto ao sitio de liberação. A ligação química do neurotransmissor aos receptores causa uma série de mudanças fisiológicas no segundo neurônio que constituem o sinal.
Sinapses Elétricas: Elas formam canais