Fisiologia do coraçao
Choque cardiogênico
O choque cardiogênico é uma ameaça à vida, que requer tratamento médico de emergência. Na maioria dos casos, o choque cardiogênico é diagnosticado depois de a pessoa ser admitida no hospital em decorrência de ataque cardíaco. Se o paciente não estiver ainda no hospital, tratamento de emergência pode começar logo que o pessoal médico chegar.
Os objetivos para o tratamento de emergência para choque cardiogênico são primeiro tratar o choque e depois as causas por trás dele. Algumas vezes, tanto o choque cardiogênico quanto a sua causa são tratados ao mesmo tempo. Por exemplo, médicos podem rapidamente abrir um vaso sanguíneo que está causando danos ao coração. Frequentemente isso pode tirar o paciente do choque cardiogênico com pouco ou nenhum tratamento adicional.
Suporte à vida no tratamento de emergência para choque cardiogênico
O tratamento de suporte à vida é necessário para qualquer tipo de choque. Esse tratamento ajuda o sangue rico em oxigênio alcançar o cérebro, rins e outros órgãos. Restaurar o fluxo sanguíneo aos órgãos é necessário para manter o paciente vivo e para tentar prevenir dano de longo prazo aos órgãos.
Tratamento de emergência de suporte à vida inclui:
* Dar ao paciente oxigênio extra para respirar, de modo que mais oxigênio alcance os pulmões, coração e o resto do corpo.
* Dar ao paciente fluido, incluindo sangue, através de agulha inserida na veia (quando o choque é decorrente de perda de sangue). Isso pode ajudar a fornecer mais sangue aos órgãos principais e resto do corpo. Esse tratamento geralmente não é feito para choque cardiogênico porque o coração não consegue bombear o sangue que já está no corpo. Além disso, muitos fluidos nos pulmões podem dificultar a respiração.
Medicamentos no tratamento de choque cardiogênico
Durante e depois do tratamento de emergência para suporte de vida, os médicos tentam descobrir o que está causando o choque. Se a causa for o coração não conseguir