FISICA
2) Introdução Teórica
2.1) Circuitos Elétricos
Pode-se pensar em todos os circuitos elétricos, independentemente do tamanho, como coleções de menores séries e circuitos paralelos. Um circuito em série organiza seus componentes um atrás do outro, como em uma cadeia, compartilhando tensão e corrente, de acordo com regras bem definidas. Outras regras se aplicam a combinação de dispositivos, como resistor e capacitores em série: alguns são simples de trabalhar, outros têm comportamentos mais complexos.
Um circuito elétrico é um ciclo completo em que a corrente de uma fonte de energia flui através de um conjunto de componentes e volta à ligação terra da fonte. Num circuito em série, a corrente passa através de um componente de cada vez, um seguido do outro. Cada componente do circuito tem um par de fios, chamados de "leads". Ele carrega a corrente ao dispositivo, e o outro terminal a envia para o próximo dispositivo.
2.2) Voltagem
Os componentes de um circuito em série compartilham a voltagem da fonte de alimentação. A tensão de cada dispositivo é uma fração do total. Se somarmos as tensões de cada componente, obterá a total. Embora eles tenham uma tensão entre si, num fio ela é sempre zero. Num circuito de corrente, ou CC, um dos lados do componente tem uma tensão positiva e o outro lado se torna negativa. É possível medir a tensão de cada dispositivo com um voltímetro.
2.3) Corrente
Todos os dispositivos de um circuito em série levam a mesma corrente. Para encontrá-la, divida a voltagem total pelo total de todas as resistências em ohms no circuito. Por exemplo, um circuito tem dois componentes de 10 ohms cada, e um total de tensão de 5 volts. Dividindo 5 volts por um total de 20 ohms dá uma