fisica
-nome da escola
-integrantes do grupo
-introduçao
-objetivo
-material utilizado
-procedimento
-resultado
-conclusão
-referência
´´E.E. DR SAMUEL DE CASTRO NEVES ´´
Allan n° 01
Giovani n° 10
Josenildo n ° 15
Luana n° 21
Maria Julia n° 23
Modelo de Foguete - Quantidade de Movimento e Impulso
Introdução
Esse modelo de "foguete", iremos evidenciar a terceira lei de Newton, e conceituar quantidade de movimento e impulso.
Objetivo
Fazer com que a massa colocada em cima da madeira pegue impulso e seja lançada para longe. Com isso iremos aprender que o impulso nada mais é do que uma força em que um corpo exerce sobre o outro em um determinado intervalo de tempo .
Material utilizado
-Placa de madeira
-3 pregos
-Bacia com água
-Tira de elástico
-Fio de linha
-Massa leve - giz de lousa
Procedimento
O foguete é construído com madeira leve, espetam-se na madeira três pregos.A tira de elástico é presa nos dois pregos traseiros e esticada até o terceiro prego mediante um fio de linha. O elástico deve exercer uma boa tensão e, seu tamanho deve ser selecionado adequadamente.O giz é colocado na região central do elástico e apoiada sobre o fio de linha.O foguete é colocado em uma bacia contendo água, e que lhe permita alguma mobilidade.
Com um fósforo, queima-se o fio que segura o elástico. Quando o fio arrebenta, o giz é ejetado para trás e o foguete move-se ligeiramente para a frente
Resultado
Com a queima do fio que segura o elástico , o fio arrebenta e o giz é lançado para longe e o foguete move-se ligeiramente para a frente. Em relação a quantidade de movimento o impulso para frente ele depende da massa enjetada e da velocidade que o corpo exerce sobre o outro.
Conclusão