fisica
Agradeço a todos pela oportunidade de estarmos aqui para apresentar um trabalho visado para a reciclagem de objetos que tem relação com a construção civil, onde se encaixa no nosso curso atual e é indispensável para os dias de hoje, onde reciclar é vida. Vamos falar sobre a reciclagem de lâmpadas fluorescentes que são produtos tóxicos e bem difíceis de se reciclar, quando as lâmpadas fluorescentes queimam, é preciso ter muito cuidado na hora de descartá-las. Isso porque elas contém mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo, os seres humanos e o meio ambiente.
Após pesquisas e desenvolvimentos se conseguiu utilizar o vidro reciclado das lâmpadas tanto no esmalte quanto na massa de suas linhas de produtos reciclando cada vez mais resíduos que, se fossem deixados na natureza, demorariam mais de 200 anos para ser absorvidos.
METODOLOGIA
Mas com materiais tão perigosos porquê continuar a usar lâmpadas fluorescentes?
Do ponto de vista ecológico a poupança energética conseguida com uma redução de energia necessária para gerar luz eléctrica através das lâmpadas fluorescentes ascende aos 70% em comparação ás lâmpadas incandescentes tradicionais. Tendo em conta os processos necessários para a produção de eletricidade, como por exemplo a eletricidade produzida por centrais a carvão, a poupança obtida pela utilização das lâmpadas fluorescentes em comparação com os perigos da utilização desse tipo de lâmpadas pende claramente a favor da utilização das mesmas. Os perigos da utilização das lâmpadas fluorescentes podem ser praticamente anulados se todas as precauções forem tomadas quando chegar a hora de trocar uma lâmpada inutilizada.
As lâmpadas fluorescentes sempre foram desprezadas pela indústria da reciclagem, mas como na natureza nada se perde, tudo se transforma, era questão de temo para encontrar um meio de uso para esse produto, já que sustentabilidade não é mais tendência, é fato consumado e preciso