Fisica
2. Atividade física
3. Obesidade
4. Fadiga
5. Condição física
6. Doping
7. Violência desportiva
8. Especialização precoce
9. Saúde
10. Abandono precoce
11. Sedentarismo
1. Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo alcançar a saúde e também a recreação.
2. A atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulta num gasto energético maior que os níveis de repouso.
É também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um "piscar dos olhos", um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição desportiva.
3. Obesidade é uma doença crónica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.
4. Fadiga é a incapacidade de continuar a funcionar ao nível normal da capacidade pessoal devido a uma percepção ampliada do esforço, manifesta-se como uma incapacidade muscular local para desenvolver um trabalho e como uma sensação abrangente de falta de energia, corporal ou sistémica.
5. Condição Física é o nível de capacidades que cada um possui para a realização de uma tarefa, num determinado momento.
6. O doping designa o uso de drogas ou substâncias que aumentam as capacidades físicas de atletas desportivos. Pode também ser considerado o uso de certas técnicas ou métodos que alteram o estado físico do desportista para aumentar o seu rendimento desportivo.
7. Os atletas profissionais, no jogo, trabalham e, na procura do sucesso, reproduzem o mesmo tipo de luta, violenta ou não, que se encontra no resto da sociedade.
Por outro lado, os espectadores, que pagam quantias avultadas por um bilhete de ingresso para assistir a um