fisica
Introdução
Nesse trabalho é sobre Campo Magnético e sua influência sobre cargas elétricas e A origem do campo magnético, mas concretamente sobre os capítulos oito e nove. É objetivo desse trabalho, abranger bem o assunto, a idéia, abordar vários tópicos.
Desenvolvimento
Ìmãs ou Magnetos (pólos magnéticos)
São as regiões onde se acrescentam as ações magnéticas. O íma é constituído por dois pólos, norte e sul, normalmente encontrado em suas extremidades. Uma vez que as forças dos ímas são mais centralizadas nos polos, é possível ver que a intensidade dessas propriedades descerem para o centro do íma.
Atração e repulsão
Polos magnéticos de mesmo nome se repelem e polos magnéticos de nomes diferentes se atraem. Podemos concluir que, se o pólo norte magnético da agulha da bússola indica para o pólo norte, é como no pólo norte geográfico existe um pólo sul magnético. Podemos ver na figura que na verdade, os polos geográficos e magnéticos não estão precisamente no mesmo lugar. Por isso que a agulha de Bússola indica aproximadamente a direção norte e sul.
Lei das Interações entre Polos Magnéticos
O inglês John Michell em 1970 usou uma balança de torção, para investigar as forças de campo entre polos magnéticos de ímãs e finalizou: Lei dois polos magnéticos se atraem ou se repelem na razão inversa do quadrado da distância que os separa.
Inseparabilidade dos polos
Os polos de um imã não podem ser separados. Se cortarmos um imã, os polos norte e sul não ficam isolados, pois cada pecado de imã terá seus próprios polos norte e sul.
O campo magnético de um ímã
É a parte que abrange o ímã. Essa parte é composta por algumas forças magnéticas em forma de pedaços de ferro. Sendo assim o campo fica ao redor do ímã.
Ação do campo magnético sobre as cargas elétricas Um campo magnético não atua sobre cargas elétricas em repouso, e um campo estacionário