fisica
A interação gravitacional e a força gravitacional
Até à introdução da gravidade e a sua força gravitacional qualquer retícula da estrutura da matéria no espaço euclidiano teria as mesmas propriedades. Ou seja, a globina tinha uma simetria igual em todas as direções, simetria global ou supersimetria.
No apartado anterior da teoria gravitacional vimos as propriedades físicas do estado de agregação da matéria que configuram a gravidade, especialmente a introdução da simetria radial e a tensão da curvatura longitudinal aditiva.
Como se pode observar nas figuras, a citada supersimetria quebra-se no campo gravitacional pelo efeito da massa, que provoca uma separação dos filamentos da estrutura reticular da gravidade. Para além da simetria radial do campo gravitacional, nas imagens mostradas pode reconhecer-se uma simetria cima-baixo ou em relação ao eixo horizontal, onde os filamentos da estrutura reticular da gravidade são convexos em relação ao eixo da simetria.
Por outras palavras, a massa provoca uma tensão elástica na rede tridimensional do campo gravitacional ao separar os filamentos num dos seus extremos, de forma que o interior das linhas é convexo em relação à massa ou ponto de maior separação dos dois filamentos ou linhas de tensão elástica, provocando a assimetria