FISICA AVANÇADA
Resumo do Livro:
MODA E SUSTENTABILIDADE
DESIGN PARA MUDANÇA
Universidade de São Paulo
SENAC
2013
Capitulo 1: Materiais
O mundo atual é material, e tudo que é material e necessário para a ideia de sustentabilidade, esta ideia se conecta diretamente a moda tornando real o simbólico. A questão do esgotamento da (matéria prima) como ex: petróleo, afeta o produto final assim como a água a temperatura influenciam no preço e na disponibilidade das fibras. Pensando assim, a ideia de inovação sustentável esta presente na moda, visando a diminuição do impacto ambiental como ex:as fontes renováveis, emissão de carbono as fibras produzidas em melhores condições,e menos desperdícios. Os materiais são resultados do impacto que sofrem o que diferencia o resultados dos têxteis a evolução dessas áreas de inovação sustentável influenciam nas questões sociais atuais.
Capitulo 2: Processos
O processo têxtil tem grande impacto sobre a sustentabilidade, os designer pensam sobre esta questão tentando conciliar as duas situações moda e sustentabilidade, mas muitos acabam se desconcertando com o tamanho da complexidade e acabam se focando mais em aspectos têxtil e visíveis deixando de lado a responsabilidade do processo . O que marginaliza a criação de inovações devido a falta de conhecimento mesmo se baseando em sustentabilidade não se pode prometer exatidão no devido as muitas vertentes do processo. São ideias,um tingi mento com menos impacto ambiental (corantes naturais) menos desperdício nos cortes e nas costuras, redução de resíduos e aviamentos, sendo assim uma forma mais ecológica.
Capitulo 3: Distribuições
O fornecimento de peças de indumentária e seus componentes é feita por transportes que consequentemente geram e missões de carbono, o que pode ser substituído pelo transporte aéreo e marítimo, veículos bio combustíveis, gás ou eletricidade. mas alem da entrega à pressão de vendas, gestão de produção inquisição de materiais, são