Finanças Empresarial
1. INTRODUÇÃO 3
2. fLUXO DE CAIXA 4
3. DESENVOLVIMENTO 5 3. CONCLUSÃO 10
4. REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO Este trabalho vem proporcionar um aprendizado maior sobre a forma de tributação de uma empresa, proporcionando aos dirigentes uma melhor organização a respeito da tributação ideal e tipo de empresa principalmente com relação ao planejamento da empresa. Estudando a melhor forma para o bom resultado da organização, incluindo os controles internos, planejamentos tributários e a melhor forma de tributação para a empresa, observando os tributos, alíquotas para assim auxiliarmos a empresa dentro da lei de elisão fiscal e estarmos pontualmente disponíveis a orientações de suas duvidas buscando fornecer uma resposta rápida e prática.
2. fLUXO DE CAIXA
3. DESENVOLVIMENTO
3.1. A importância do fluxo de caixa
A função desta ferramenta é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo, realizados e a se realizarem, de forma diária e acumulada.
A composição do Fluxo de Caixa pode variar muito, porém as informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada, informando os pagamentos, recebimentos e o saldo, ao longo do tempo.
O resultado acumulado do fluxo de caixa, quando negativo, pode significar o óbvio: a empresa está gastando mais que a sua receita permite.
As causas podem ser:
• Os prazos para pagamentos, oferecidos aos consumidores são maiores que os prazos que os fornecedores oferecem à sua empresa;
• O valor das parcelas das compras realizadas em datas sazonais, como por exemplo, Natal e Dia das Mães, são mais altos que o saldo de caixa;
• As compras para a composição de estoque estão muito elevadas, em relação ao giro de estoque efetivo da empresa;
• As retiradas de