finanças empresariais
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho é de suma importância, uma vez que no seu processo de formação serão abordados assuntos de extremo valor para uma gestão bem sucedida no interior das organizações empresariais.
Um dos principais alicerces da empresa é o financeiro. Através de análises das demonstrações financeiras a empresa possui um ponto inicial que representa o entendimento do todo. Esta análise deve conter comparações sobre o desempenho atual e anterior à avaliação de índices devem retratar a situação e o desempenho financeiro da empresa.
Segundo Bazoli e Santos (2013) fluxo de caixa diz respeito ao instrumento de projeção que possibilita determinar as necessidades financeiras a curto, médio e longo prazo da empresa, permitindo de forma transparente e eficaz visualizar os momentos que ocorrerão diversas entradas e saídas de caixa. Permite que o administrador planeje, organize, cordene, dirija e controle os recursos financeiros de sua empresa.
Os assuntos abordados variam desde temas relacionados à proeminência do fluxo de caixa, à esclarecimentos a respeito de custo de oportunidade, apontando exemplos para melhor compreensão. Além de aclarar assuntos sobre orçamentos empresariais, Payback Descontado e as diferenças entre impostos, contribuições e taxas.
Relata ainda os conceitos de temas como competência Tributária e Mercado de Capitais, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades na elaboração de um fluxo de caixa, demonstrando sua suma importância para a gestão financeira.
2 DESENVOLVIMENTO
Diante das definições de cada nível do planejamento organizacional, podemos entrar no Planejamento Financeiro.
O planejamento pode ser descrito como ato de planejamento, preparação, planificação ou até um conjunto de ações.
Mas em