Final Maio O Mercado Eletro Nico Por Tecnologia Mo Vel Sera A Prefere Ncia Do E
Em meio a tecnologias e tendências que continuamente são inovadas, as empresas desse setor devem estar atentas para as novas formas de comunicação, analisando oportunidades que possam ser benéficas ao consumidor. De tempos em tempos, o mercado adere diversas novidades tecnológicas e as marcas que querem ser preferência na escolha dos e-consumidores precisam se adaptar aos avanços tecnológicos do mercado.
Conforme notícia “Internet móvel vai crescer 39 vezes no Brasil até 2015” publicada no site Exame.Com com base no estudo Visual Networking Index (VNI) que analisa o tráfego de dados global na internet, estima-se que em 2015 o Brasil terá 246 milhões de celulares, o equivalente a 1,2 aparelhos por habitante, sendo esses 58 milhões de smartphones. Já o número de tablets crescerá 81 vezes, chegando a 5,7 milhões de unidades em 2015. Além disso, o estudo prevê que 32 milhões de brasileiros estarão na internet, conectados exclusivamente por meio de dispositivos móveis.
Pensando nas estimativas e no investimento cada vez maior em conexão de internet via aparelhos móveis uma modalidade do comércio eletrônico começa a ganhar posição: o Mobile Commerce.
Mas afinal o que é o M-Commerce?
Basicamente o Mobile Commerce ou M-Commerce envolve operações de transferência de uso de bens e serviços, podendo ser iniciado, finalizado ou os dois, desde que com a utilização de dispositivos móveis.
As redes sociais
Com o crescimento das redes sociais o uso da internet aumentou ainda mais. Os sites de relacionamento são os principais aliados do M-Commerce, considerando que os usuários dessas redes que são também clientes em potencial, utilizam as mesmas