Final da segunda guerra mundial
Para iniciar seus planos militares, Hitler começa a fazer acordos com países europeus como Áustria e Tchecoslováquia para inserção de suas tropas. Insatisfeitos França e Inglaterra não ficariam calados. Ainda ameaçados com a crise pela qual passaram, os países ameaçaram a Alemanha e acabaram encontrando um motivo para a guerra com a invasão à Polônia. Ao mesmo tempo, Japão começava sua guerra com a China (tendo se aliado à Alemanha e Itália, concretizando o chamado eixo) e começava a visar seus olhos nas regiões Americanas do lado do Pacífico, o que causaria problemas com outra potência – os Estados Unidos.
1.1- FINAL DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL Em 07 de maio de 1945, a Alemanha assina a sua rendição na Segunda Guerra Mundial. As tropas alemãs na Itália, na Holanda, na Dinamarca e no noroeste da Alemanha se rendem depois do anúncio do suicídio de Adolf Hitler. Era o fim do confronto mais violento da história da humanidade. Vale lembrar que a rendição alemã foi assinada oficialmente em 02 de setembro de 1945, mas o exército alemão já não representava risco algum às famílias europeias.
O fim da Segunda Guerra Mundial, sem dúvida, foi de extrema importância para muitas áreas do conhecimento. Apesar das baixas e das perdas ocasionadas pelo conflito armado, a guerra trouxe consigo uma série de questões importantes relacionadas à tecnologia, política,