Filosofos
O presente trabalho corresponde, em verdade, à consolidação de conhecimentos obtidos a partir de referências escolhidas, não se propondo a produzir ou elaborar conhecimento próprio.
Começaremos o trabalhando falando sobre a vida e as curiosidades de Martin Heidegger, logo depois falaremos sobres suas principais obras, e logo em seguida sobres suas mais conhecidas frases encerrando o trabalho.
BIBLIOGRAFIA
Martin Heidegger nasceu em Messkirch no dia 26 de setembro de 1889, filho de Friedrich Heidegger que era fazedor de barris e um sacristão católico, e de Johanna Kempf Heidegger que era decoradora da igreja de São Martinho. Estudou em Constança de 1903 a 1906, e em Friburgo até 1909, onde se tornou um esmerado aluno de grego, latim e francês, a princípio quis ser padre e cursou teologia na Universidade de Freiburg onde foi aluno de Edmund Husserl, teórico e filósofo inventor da fenomenologia, a partir da influência que obteve do professor Husserl, produziu o livro que marcaria sua vida, o “Ser e Tempo.
Em 1915, Husserl foi para Friburgo e Heidegger tornou-se seu auxiliar, Husserl inspirou Martin na sua obra sobre o “Ser” e transferiu toda sua doutrina fenomenológica a ele.
Em 1917 Heidegger casou-se com Elfriede Petri, com quem teve 2 filhos, ela era luterana, filha de um oficial do exército e desde o noivado envolveu-se com o trabalho dele, a qual Martin dedicou grande parte de suas obras.
Martin envolveu-se também com Hannah Arendt, de ascendência judia, que iria se transformar numa das mais famosas filósofas políticas, mesmo depois de separados os dois mantiveram uma longa correspondência.
Em 1933 quando Hitler tornou-se chanceler, Heidegger virou reitor da Universidade de Friburgo, contribuindo com o nacional-socialismo, depois da Segunda Guerra Mundial, Heidegger apropriou-se do lugar de Husserl na Universidade de Friburgo, porém pouco depois se demitiu do cargo de reitor, por estar sendo