Filosofia
Muitas vezes, vejo pais dizerem a seus filhos: “na minha época bastava um olhar de meu pai para eu obedecer, e hoje ...”
Certa vez fui cortar o cabelo, e ao entrar no salão, um fato me chamou a atenção: três jovens sentados, ocupando todas as cadeiras e três adultos (um deles idoso), em pé. Fatos como esse, também ocorrem nos ônibus e em diversos outros lugares.
Com a benção de Deus, minha esposa teve quatro gestações. Em todas elas sofreu com a inversão de valores, ou seja, com a falta de respeito em relação às vagas de gestantes do estacionamento do shopping, às filas nos “caixas especiais” nos supermercados, etc., sempre ocupadas por “marmanjos”. Acredito que os idosos e deficientes também sofram com isso. Aliás, por falar em vagas para deficientes, não é raro vê-las ocupadas por outras pessoas, sem que nenhuma atitude seja tomada pelos responsáveis.
É, parece que hoje em dia, ser correto e honesto, é coisa para “santo”, pois quando alguém devolve um objeto perdido ao dono, vira motivo de piada ou propaganda na televisão.
E os valores cristãos, éticos e morais, onde estão? Cadê o respeito? E o amor ao próximo? Não vamos nem falar do amor ao inimigo, ensinado por Jesus Cristo, pois isso não é praticado muitas vezes nem por “cristãos autênticos” dos dias de hoje. Muitas vezes, vemos pessoas “batendo no peito” e dizendo seguir o caminho de Cristo, mas que não são capazes de cumprimentar o vizinho, nem de deixar de criticar o cunhado, ou ainda, de ser indiferente com as dificuldades