Filosofia
Título: O uso do poder sexual de um professor para com o aluno em sala de aula.
Iremos tratar de um assunto muito importante para escolas aonde há um número grande de caso de Abuso sexual acometido pelo professor para com o aluno seja ele criança ou adolescente. Pois é de extrema importância tratarmos desse assunto, criar metas e objetivos para tentar amenizar esse crime bárbaro. O meu projeto tem como base os colégios terem a responsabilidade de monitorar o tratamento dos professores com as crianças. Apresentarei uma ideia de como amenizar os abusos, começando pela definição de crime sexual.
O crime de assédio sexual consiste no fato de o agente “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (CP, art. 216-A, caput).
São três os elementos que integram o delito: 1° a conduta de constranger alguém; 2° com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual; 3° devendo o agente prevalecer-se de sua condição de superior hierárquico ou de ascendência inerentes ao exercício do emprego, cargo ou função. esse artigo pode-se comparar a quaisquer profissional que usar do seu meio de trabalho o aproveitamento de abuso sexual, nesse caso o professor, que utiliza o campo de trabalho dele e sua autoridade para cometer esse tipo de abuso seja com crianças ou adolescente, menor de idade, o abusador terá uma punição prevista em Lei 10.224/2001 porém, se as vítimas não relatarem o fato infeliz as autoridades, pessoas capacitadas para ajudar na reabilitação da vítima, punição do autor e na prevenção dessas tragédias, fica difícil.
As vítimas quando sofrem um tipo de abuso sexual escolar, na maioria dos casos tem medo de relatar o ocorrido ou uma indireta abusiva do professor. Quando isso ocorrer a vítima deve procurar ajuda de alguém que ela confie, porem a pessoa fica com