filosofia
A visão da Responsabilidade Social
A compreensão da responsabilidade social por parte dos atores que conduzem as ações sociais da empresa decorre em parte da visão de seu fundador, expressa nas regras para a administração patrimonial da empresa.
“meu objetivo é, atuar na elevação das forças morais e mentais, serão promovidas: saúde, educação, formação, promoção de talentos, entre outros “.
A empresa introduziu já cedo em 1906 o horário de trabalho de oito horas por que considerou mais econômico e mais suportável para conservação da mão de obra humana .
A visão do 1° nível
*na visão da alta administração, a responsabilidade social de uma empresa está associada em seu envolvimento responsável e ético com as comunidades, internas e externas, incluindo desde suas responsabilidades econômicas até suas dimensões mais amplas (filantrópicas ou discricionárias).Nessa perspectiva, as ações sociais devem complementar as características de auto sustentação e contribuir para mudança da sociedade .
* Com relação ao exercício da responsabilidade social pela empresa, a alta direção acredita que, no caso da empresa isso se dar a partir de uma produção adequada e de uma valorização do elemento humano, e utiliza alguns elementos principais, são eles: oferecer produtos/serviços que buscam solucionar demandas da sociedade conteúdo adequado ao meio ambiente, respeitando as regras de boa conduta profissional e de negócios, proporcionar nesse processo o crescimento profissional, pessoal e social de seus colaboradores levando a comunidade diversos benefícios e o incentivo ao trabalho voluntário .
*A alta direção reconhece que uma vocação socialmente responsável decorre da postura de seu fundador como o valor incorporado na empresa, era uma pessoa voltada para questão social.
A visão do 2° nível
Nos níveis intermediários tem um amplo raio de ação e está bastante caracterizada pelo desenvolvimento sustentável, a empresa vem exercendo (sua responsabilidade social)