Filosofia
1B) Antígona decide sepultar os irmão Polinice, mesmo sabendo que ao fazer isso seria condenada a morte. Pois ela acreditava que estava fazendo as vontades dos deuses. O desdobramento da ação moral de Antígona atinge, de fato, outros personagens, que também comentem suicídio, como Hemôn, o noivo de Antígona e filho de Creonte, e a própria mulher deste, Eurídice, abatida com a morte do filho. O arrependimento de Creonte chega tarde de mais, e a nova ordem, agora para abrir o túmulo de Antígona, também. O destino não pode ser mudado, a moira está definida.
1C) São decisões opostas, e que tem seus pontos de vistas. Segundo os bons costumes, antigona fez aquele ato, acreditando q estava cumprindo a vontade dos deuses, porém não imaginou a proporção que tomaria o seu ato, levando a óbito varias pessoas. Já Creonte, agiu de acordo com o principio de que teria que mostrar as pessoas que aqueles que quisessem se revoltar contra o reino iriam enfrente serias penas, mas também como Antígona não imaginou as consequências que sua ação daria. Pois os dois foram extremistas, e segundo a ética, o equilíbrio é essencial para se alcançar o bom senso.
2) Não, pois o principio da atitude filosófica é o questionamento, que só é possível a partir das duvidas. sem duvidas não é possível questionar.
3) Aristóteles adotava o modelo geocêntrico para explicar o movimento dos astros. Tal modelo pressupunha que a terra era o centro do universo e os astros giravam ao seu redor. Através de tal modelo, Aristóteles postulou que o