Filosofia
A LINGUAGEM E O PENSAMENTO Uma perfeita comunhão com o inconsciente. A linguagem e o Pensamento do ponto de vista filosófico apresentam um estudo de conduta representativo ao estado cognitivo e afetivo, tratando a linguagem como fonte de origem do pensamento: A linguagem vem antes que o pensamento. · Ela desempenha importante papel na evolução do pensar. Os símbolos ou imagens aparecem ao mesmo tempo junto com a linguagem, sendo esses o desempenho progressivo do pensamento. É o caso do uso dos gestos imitando determinada ação. · Corresponde a uma representação lingüística ação e imagem. · A criança diz “mamãe“ ela está associando a linguagem mamãe à imagem da mãe. Trata da imitação interiorizada, que é reproduzida pela primeira vez. De forma que podemos classificar como símbolo da imaginação mental alienada, a interiorização da imitação ocular ou física, responsável pela primeira palavra visualidade no inconsciente do estado da insanidade alcoólica, associadas à imitação sonora ou visual, que concebe construir o pensamento oscilante do equilíbrio ou destorcido do mundo real.
Portanto, sabemos que a origem do pensamento, é construída pela imagem do inconsciente e do consciente reproduzidos com gestos quando criança, enquanto que a função das imagens e gestos é explicada pela formação do pensamento, onde podemos diferenciar as seguintes causas nos adultos alienados por uma conduta alcoólica. Significantes: Corresponde à forma da linguagem através da imagem e gesto, sejam sonoros ou visuais versados na leitura médica como delírios visuais e sonoros. Significados: Representa e correspondente ao pensamento reanimado ao estado de equilíbrio oscilante e confuso, mas possuído por entidades animadas com imagens e sons reais.
LINGUAGEM E PENSAMENTO
- A importância da linguagem:
Na abertura de sua obra Política, Aristóteles afirma que somente o homem é um “animal político”, isto é, social e cívico, porque somente ele é dotado de linguagem. Os outros