FILOSOFIA
Para Aristóteles, Platão não conseguiu resolver o problema do ser ao duplicar as Teorias das Idéias, sendo assim Platão não resolve o problema do conhecimento, porque além de não demonstrar como é possível a participação entre os sensíveis e os inteligíveis cria uma separação desnecessária entre dois mundos negando um (o sensível) pela afirmação do outro (o inteligível).
Todo o esforço de Aristóteles e estudos, foi para demonstrar que o inteligível está no próprio sensível considerando assim, que é possível uma ciência verdadeira, isto é, um conhecimento universal e necessário "das coisas sensíveis".
Então, as criticas de Aristóteles a seu mestre Platão, foi afirmando que não havia necessidade alguma de Platão separar os sensíveis (particulares) dos inteligíveis (universais), posto que seja na realidade das substâncias sensíveis e particulares que se encontra as causas e os princípios do SER.
Pela Bíblia, tudo leva a crer que a galinha, assim como os outros animais ovíparos, passou a existir em primeiro lugar, no ato da Criação, já com a capacidade de botar ovos. Portanto, pelo ponto de vista criacionista temos a Galinha como antecessora do Ovo.
Pelo ponto de vista evolucionista, sabemos que ocorreu todo um processo de evolução até que determinados animais que já nasciam de ovos, viessem a se transformar nas aves, incluindo o animal que mais tarde, graças à intervenção humana, viria a constituir em nossa conhecida Galinha. Sendo assim, o ovo, por ser mais antigo na natureza, antecede a Galinha, e mesmo às aves, os dinossauros e peixes, tendo evoluído simultâneo às espécies como elemento integrante do sistema reprodutor.
2