filosofia
Introdução
Será relatado sobre as causas e consequências deste tipo de violência que cresce ao longo dos anos e os comportamentos das pessoas envolvidas no caso.
O que é?
É o abuso físico e/ou psicológico de uma criança, por parte de seus pais - biológicos ou adotivos, por outro adulto que possui a guarda da criança, ou mesmo por outros adultos próximos à criança (parentes e professores, por exemplo).
Envolve a imperícia, imprudência ou a negligência, ato praticado com dolo por parte do adulto contra o bem-estar ou a saúde da criança, como alimentação ou abrigo. Também comumente envolve agressões psicológicas como xingamentos ou palavras que causam danos psicológicos à criança, e/ou agressões de caráter físico como espancamento, queimaduras ou abuso sexual(que também causam danos, psicológicos inclusive). Super-proteção dos pais em relação à criança é também uma forma abuso infantil, embora à primeira vista não o pareça, por possuir origens totalmente diferentes dos outros tipos de abuso. Neste caso os pais muitas vezes são bem educados e isola a criança da sociedade.
Causas
São por discriminação por irmãos, pais ou tutores da criança, segregação e descontroles emocionais que geralmente os pais descontam em uma pessoa mais frágil sem o poder de defesa.
Consequências
Uma pesquisa pela Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha mostra a possível busca pela violência sofrida. O estudo apontou que, pessoas que tiveram a infância conturbada por questões de agressão física, sexual ou emocional, são mais propensas a se tornarem dependentes químicos. De acordo com os pesquisadores, a dependência química está associada aos traços de personalidade obtidos pós-violência, tornando a vítima compulsiva e impulsiva.
Alguns psicólogos acreditam que essa possível propensão é tida devido o fato de o indivíduo buscar esquecer o que lhe acontecera. Para tanto, buscam as drogas como válvula de escape.
Violência Psicológica
Os adultos estão