filosofia
2º) Quais os principais traços da cosmologia pré-socrática? Escolha um deles e explique-o.
Os principais traços era em explicar a origem do mundo, e também das transformações ocorridas na natureza e com os humanos, que são amplamente constantes, não admitindo a criação do mundo a partir do nada atribuindo a elementos da natureza a formação das demais coisas. A cosmologia não admite a criação do mundo a partir do nada; ela afirma a geração de todas as coisas por um principio natural de onde tudo vem e para onde tudo retorna.
A physis tomada em sua totalidade, isto é, a natureza entendida como causa primordial da existência e das transformações das coisas naturais, e entendida como o conjunto ordenado e organizado de todos os seres naturais ou físicos.
3º) O que é kínesis ou devir ? Por que essa ideia é central no pensamento pré-socrático?
Kínesis, em grego, significa "movimento". Por movimento, os gregos não entendem apenas a mudança de lugar ou a locomoção, mas toda e qualquer alteração ou mudança qualitativa e/ou quantitativa de um ser, bem como seu nascimento e seu perecimento. Essa ideia é central, porque reafirma o que os filósofos pré-socráticos pensavam em relação ao mundo ser alvo de constantes mudanças. Kínesis e o devir expressam mudanças assim como as teses da filosofia deste período.
4º) O que ensinavam os sofistas?
Ensinavam técnicas de persuasão para os jovens de modo que, numa assembleia, soubessem ter fortes argumentos e tambem procuravam validar as suas ideias a qualquer custo, vencendo o seu opositor
5: O que propunha Sócrates contra os sofistas?
R: Propunha que antes do homem querer conhecer a natureza, antes de querer persuadir os outros, cada um deveria, primeiramente e antes de tudo, conhecer-se a si mesmo.
6: Explique o que Sócrates