filosofia
Baseando no filme Tropa de Elite iremos observar no ponto de vista crítico, percebe-se abertamente o abuso dos direitos humanos, baseado na cultura, nas manifestações, nos conflitos, e grupos sociais que influenciam na vida social de cada indivíduo. E também os conflitos existentes entre a polícia e o narcotráfico, e que nesse caso para escolha profissional e familiar necessita da intermediação de um Psicólogo e uma Assistente Social. Sempre lembrando que deve existir uma cumplicidade entre o governo e a polícia para que possam junto encontrar soluções para a sociedade, desde que não venham tirar proveito próprio, acredita-se que apesar de existirem diferentes organizações políticas no Brasil, a questão de como os policiais lida com a população pobre e marginalizados traz uma característica comum a todas elas: o abuso do poder e do uso de agressão física como forma de acabar com um adversário, que também é um comportamento adotado pelos traficantes que dominam as comunidades.
Análise do filme tropa de elite A cultura é tudo que resulta a criação humana, é o conhecimento, a arte, as crenças, as leis, a moral, os costumes, e todos os hábitos e aptidões adquirido pela inteligência humana, pois só o homem é capaz de criar, que são uteis para seu cotidiano.
A cultura popular é o que diferencia e classifica o povo, é um conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo, sendo que esse povo tem parte ativa nessa criação pode ser pela sua literatura, música, arte, é influenciada pelas crenças do povo em questão é formada graças ao contato entre indivíduos de certas regiões, associada ao conceito de civilização no século XVIII, a cultura muitas vezes se confunde com noções de desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamento de elite.
As favelas do rio de janeiro são conhecidas pelos seus bailes funks, as pessoas consomem todos os tipos de drogas livremente sem se esconder isso é normal, é