a teia da vida
Diciplina: Antropologia Filosófica
Curso: Arquitetura e Urbanismo
Prof.°:Luiz Heron
Data: 08/11/2013
CORPO,TECNÓLOGIA E CONTROLE: GATTA E O HOMEM MÁQUINA.
1. O que significa: “Corpo biológico e corpo social”,situe a época desta mudança.
A mudança ocorreu no século XIX,onde o corpo biológico e social ando juntas uma precisa do outro,pois se constroí um social que não se aglomeram com as funções vitais humanas,assim se compreende que o social esta influênciando o bilógico,onde passa de cultura para cultura,exemplo disso cada corpo procura sua cultura onde padronizam seua proprios corpossem criar prametros ereditarios, no biologicos se une a isso aonde ele se padroniza a uma vida saudavel.
2. O que significa culto ao corpo? Quais as consequência disto para a vida humana?
Significa qua o culto hunano do corpo seria no individualização,com um mecanismo e padronização tanto como exterior como interior, que passa a ser obrigatorio para a transformação de rituais do corpo e as consequência disso seira que nos tornamos objetos da medicinas da estetica,as consequência disso seria doenças do corpo humano.
3. O que significa: “Homem pós orgânico”?Dê sua opinião sobre para a vida humano?
Teria condições de superar as limitações dos artificios do tecnociência para se tornar sem tecnicas e sim natural.
4. Lendo o último parágrafo: “ Se certas caracteríticas...de encontro a isso podemos lutar por” E o último parágrafo que é a última citação...Relacione e conclua sobre: O determinismo biológico e a Liberdade Humana.
Seria os validos – frutos de uma modificação geneticamente.
Seria invalidos – orifrutos naturais(sexual).
Assim os validos serveriam mais para evitar doenças ereditaria,seria um corpo perfeito (corporal,mental),e os invalidos viveriam menos com doenças ereditaria.