Filosofia
d dfh dfg dfg df dfg f dfg fgh fh d fh dfhdfh
df h df gh dfhdf h dfh fh fh dfhdf h dfh dfh dfh dfgh dfh dfh dfh dfh fh dfh
dfh dfh dfh df dfhdh dfh dfh dfh dddf
dfh df dfhfdhd fgh df dfgd df df dfdfd O parlamentarismo é um sistema de governo no qual o Chefe de Estado, que pode ser um monarca, como na Inglaterra, Suécia e Japão. Ou presidente, como ocorre na França, Itália e Portugal, não detém as funções de Chefe de Governo.
O parlamento é que escolhe um chefe de governo, geralmente com o título de primeiro-ministro, entre os blocos político-partidário com maior presença, mas nada impede a oposição de ganhar.
Já o presidencialismo, é uma forma de governo em que o líder do governo é escolhido pelo povo para mandatos regulares acumulando a função de chefe de estado e a de chefe de governo.
Este sistema de governo foi criado pelos norte-americanos no século XVIII.
A eutanásia representa atualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o estado tem como princípio a proteção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que devido ao seu estado precário de saúde desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.
A ortotanásia é a interrupção de procedimentos médicos para pacientes terminais que não tenham mais perspectiva de uma vida digna ( sem cura ).
Distanásia é a agonia prolongada, é a morte com sofrimento físico ou psicológico do indivíduo lúcido.