Filosofia
Sua carreira com filmes tem inicio em 1918, em moscou, quando se une ao comitê de cinema do povo comissário do povo.
No ano de 1922, juntamente com seu irmão Mikhail Kaufman e sua esposa elizaveta Svilova , vertov cria o movimento kinoks.
Ele defendiam um novo olhar cinematográfico, indo contra os filmes romanceados e teatrais do cinema clássico.
Compreensão do mundo, tendo a camera como um olho. Porque a camera é capaz de deslocar –se no tempo e espaço para captar imagens de forma diferente do olho humano.
Para Vertov o cinema deveria ser o registro “documental” do cotidiano, sendo tarefa desta arte mostrar a vida como ela é de fato. Por essa razão o cinema não precisava de intervenções como atores cenarios e etc...
Ver e mostrar o mundo como em nome da revolução proletária mundial.
Um homem com uma camera de 1929, foi um trabalho experimental com a intenção de criar uma linguagem internacional do cinema, com base total na separação total da linguagem do teatro e literatura, o filme é um misto de documentário e ficção, o filme mosta o cotidiano de uma cidade russa.
Uso da metalinguagem.
O tema do filme é o proprio cinema, sendo evidenciado o processo de filmagem e de montagem cinematográfica. Logo no inicio é mostrada uma sala de cinema sendo preparada pra exibir um filme, quando começa o público percebe que o filme trata da produção da própria pelicula que será assistida, assim observa se um filme dentro do outro. Isso se observa com o camera man e quando o trabalho de montagem do filme é explicitada, processo de feitura e edição do próprio filme, resumindo mostra ao público como o filme foi feito.
Uso do efeito kuleskov, para kulesshov a justa posição de imagens e planostinha o poder de criar nova significação
Durante o regime bolchevique, a produção cinematográfica nacional foi utilizada como veiculo de doutrina do governo em ascensão.
Para construir uma sociedade