Filosofia
Jardim/2011
1 -Introdução
A criança é considerada um ser em formação e o adulto um ser completo, essa questão dificulta a relação entre criança e adulto, esse relacionamento é marcado pela linguagem, o que se fala para a criança e sobre a criança provém dos modos de agir com ela. Assim, após essa concepção de criança onde a linguagem marca as práticas cotidianas, acabamos por definir a forma de conviver com ela e o seu lugar no meio social.
É muito importante discutirmos a necessidade da relação entre aluno e professor, pois essa discussão define os vários rostos da infância existente no meio educativo. Muitas vezes no senso comum e discurso acadêmico, a infância se define no momento que a criança se faz, se desenvolve e se forma, tanto no ponto de vista moral quanto no físico.
2-Desenvolvimento
2.1 Filme “Pequena Miss Sunshine”.
Ao analisarmos o filme a partir de autores como Foucault, Alain Badiou, Jurandir Costa e Ismael Xavier, temos ênfase nos conceitos de modos, imagem fílmica e subjetividade exterior, com isso pensamos nas questões da sexualidade e de gênero na cultura presente no filme com uma narrativa onde esses valores são questionados, a partir da análise do olhar e do corpo infantil com base na figura da personagem Olive, pensamos a gestualidade própria da criança, o seu mistério, silêncio e enigma, mais do que a revelação de sentidos , este exercício pode sugerir outros modos de pensar as relações entre