Filosofia, Religião, Ciência e Política 9Resumo sobre quem foram Tales de Mileto, Maomé, Charles Darwin e John Kennedy)
904 palavras
4 páginas
Tales de Mileto nasceu na cidade de Mileto (atual Turquia) em 625 a.C. foi um importante filósofo, astrônomo e matemático da Grécia Antiga. É considerado, por muitos estudiosos, como sendo um dos sete sábios da Grécia Antiga.Tales encontrou na água essa substância de onde tudo se origina e para onde tudo retorna na sua existência passageira. Isto se deve ao fato de Tales observar que os animais, as plantas etc., necessitam de água para sobreviver e se desenvolver. Além disso, o mundo até então conhecido também parecia estar "sobre a água”, rodeado e sustentado por ela, porém Tales acreditava que o princípio universal que cria e rege todas as coisas é a água.
Foi um dos fundadores da Escola Jônica de Filosofia e o primeiro que explicou como ocorre um eclipse solar. Ele também demonstrou que dois triângulos são iguais quando tem dois ângulos e um lado respectivamente iguais.
Tales morreu por volta de 547 a.C deixando descobertas utilizadas até hoje tanto na matemática como na filosofia.
Maomé foi o fundador do Islamismo, ouviu a voz do Anjo Gabriel enquanto meditava por volta de 610 d.C. Segundo o Anjo Gabriel, Maomé seria o Último Profeta de Deus.
Para os seguidores do Islamismo, a Palavra de Deus foi revelada a Maomé e está contida no Livro Sagrado: o Alcorão. Os islamitas seguem as palavras e a vontade de Alá (Deus). O Alcorão é um livro repleto de capítulos e de ensinamentos.
As cinco obrigações principais do Islamismo são: Crer em Alá e em Maomé, rezar 5 vezes por dia, jejuar durante o Ramadã, dar esmola aos pobres e ir a Meca pelo menos uma vez na vida.
Assim como todo mensageiro de Deus, Maomé também sofreu (no início) com a descrença do povo. O Profeta pregava a crença em um único Deus e isso gerou polêmica e revolta já que naquela época, as pessoas adoravam vários deuses.
Maomé começou a ser perseguido e decidiram matá-lo. Mas ele não desanimou e fugiu para Medina deixando sua terra natal: Meca em 622 d.C. Mesmo assim, as perseguições