Filosofia Do Conhecimento
Neste presente trabalho iremos falar sobre a filosofia de conhecimento científico, como se adquire, o que temos implícito quando dizemos que conhecemos determinado assunto, em que consiste a prática científica, que relação existe entre o conhecimento científico e o mundo real, quais as conseqüências práticas e éticas das descobertas científicas, são alguns dos problemas com que nos deparamos frequentemente.
Filosofia de conhecimentos
A necessidade de procurar explicar o mundo dando-lhe um sentido e descobrindo-lhe as leis ocultas é tão antiga como o próprio Homem, que tem recorrido para isso quer ao auxílio da magia, do mito e da religião, quer, mais recentemente, à contribuição da ciência e da tecnologia.
Mas é sobretudo nos últimos séculos da nossa História, que se tem dado a importância crescente aos domínios do conhecimento e da ciência. E se é certo que a preocupação com este tipo de questões remonta já à Grécia antiga, é porém a partir do séc. XVIII que a palavra ciência adquire um sentido mais preciso e mais próximo daquele que hoje lhe damos.
Filosofia de natureza E aquela que se precupa pela intrepretaçao da natureza.
1º a natureza como seres que provam o universo, pore sem iculuirem aquilo que foi criado pelo homem.
2º a natureza como origem das coisas, inssecias.
Aquilo que tem de sim para se. A filosofia de natureza integra-se da natureza das coisas ou inssecias das coisas, isto e, de onde vem as coisas? Como explicar o movimentos das coisas.
Filosofia da religião objectivo de estudo
A Filosofia da Religião é uma das divisões da filosofia. Tem por objetivo o estudo da dimensão espiritual do homem desde uma perspectiva filosófica (metafísica, antropológica e ética), indagando e pesquisando sobre a essência do fenômeno religioso. Em síntese, sua pergunta fundamental é: "O que é, afinal, a religião?".1
Para o estudo da filosofia da religião são usados os métodos histórico-crítico comparativo, o filológico e o antropológico. O