Filosofia 2013
Ação inteligente é a ação baseada no freio dos instintos, através do senso de realidade e de propriedade, onde trocamos a base instintiva pela base lógica, baseada em códigos falados e escritos (leis). Encontrar um motivo para conhecer uma pessoa, para aos poucos ir pegando intimidade e os contatos afetivos irem se desenrolando aos poucos, com discrição e longe das vistas dos outros, é uma ação inteligente.
2.
A diversidade cultural É fato!
3. Os motivos são os diversos povos existentes, e as diferentes formas que eles vivem, desenvolvendo assim diferentes costumes e como conseqüência diferentes CULTURAS...eis aí a diversidade cultural
Questão 01: A cultura é algo arraigado na mente das pessoas. Na minha opinião pessoal, não há conciliação entre elas, pois se houve ruptura, então essa cultura já não é aquela que foi passado de seus antepassados. (me refiro às culturas tradicionais)
A respeito da cultura de uma grande cidade, envolvida num ambiente globalizado, esta sim está sujeita a "ruptura", porém neste caso, a "ruptura" é entre aspas, pois já não é uma ruptura e sim algo para somar dentro dela. Ácido
Ácido, no âmbito da química, é um composto capaz de transferir prótons (H+) numa reacção química – por tal pode ser chamado também de "doador de próton".
Numa solução aquosa pode reagir com a molécula de água formando o íon oxônio (ou Hidrônio, H3O+), diminuindo assim o pH da solução.
Ácidos também reagem com bases para formar sais numa reacção de neutralização. Sendo assim as bases são os análogos opostos aos ácidos.
base
Uma base (também chamada de álcali) é qualquer substância que libera única e exclusivamente o ânion OH– (íons hidroxila ou oxidrila) em solução aquosa. Soluções com