Filo
Os jovens de hoje não dão a devida importância para a leitura, uma vez que os mesmos têm acesso a informatização de uma forma muito facilitada. Dessa forma, a tecnologia está tomando o espaço da leitura, com sua ampla linha de diversões e que muitas vezes tornam-se vícios.
Na década atual, a escola básica digo, na Educação dos dias de hoje, nossas crianças acabam fazendo somente o necessário para a sua aprovação anual. Mas alguns professores, principalmente na área de português, há alguns incentivos a leitura, mais digam-se de passagem são poucos. Nas famílias modernas, por questões de falta de tempo e cultura, são poucas que incentivam seus filhos ou até mesmos os genitores fazem leituras, sabemos portanto que ler é um ato de gostar e praticar, como o acesso a livros hoje, tornou-se caro e o desinteresse dos nossos jovens é somativo para tal problema, a falta de leitura é clara e visível.
Desta forma, cresce aos olhos que a internet é fácil, acessível e comoda, formando uma cultura voltada ao “Ctrl+C - Ctrl+V”, onde todos os jovens buscam a facilidade para não ter que ler, e ao meu ver não educa, não forma cultura, somente viciando os jovens e adultos.
Enfim, para que haja uma forma de mudança, devemos incentivar nossas crianças e adolescentes a leituras diárias, nem que sejam de jornais, gibis, livros, desde pequenos, pois o ato de ler é fundamental para a formação de pessoas com caráter, auxiliando eles a entenderem e a interpretarem as futuras surpresas que