filmes
Filme realizado com um visual e ritmo que lembra um documentário e nos mostra que para um apocalipse mundial, não é necessário um vírus que transformem humanos em mortos vivos para um apocalipse, basta que eles permaneçam vivos o tempo suficiente para infectarem outros.
O filme mostra uma executiva que está a trabalho na China, tendo contato com a cultura local e com pessoas de diversos lugares. Ela está voltando para sua casa nos Estados Unidos. Quando chega em casa, ela reencontra seu marido e seus dois filhos. Não se sentindo bem, ela acredita que está sofrendo de cansaço da viagem, quando pouco tempo depois acaba entrando em convulsão. Enviada ao hospital, ela é atendida em emergência e falece depois, sem que os médicos consigam fazer nada. Casos semelhantes começam a aparecer em Tóquio, na Europa e em Hong Kong, a partir de pessoas que estiveram lá na China e voltaram para seus países.
Um vírus desconhecido é o responsável pelas mortes rápidas e começa a se espalhar rapidamente pela população mundial. Começa uma escalada de problemas perante a ameaça e a investigação da organização mundial de saúde e de grupos particulares, em meio a informações desencontradas, especulações e alarde.
O filme fora construído em um ritmo e visual que remete claramente aos documentários, ele poderia ser muito bem enquadrado como um filme que “mostra o que ocorreu” durante uma epidemia mundial. Ele intercala imagens em diversos locais do mundo mostrando o cotidiano de pessoas comuns e os personagens principais do mesmo. Os enquadramentos iniciais, mostram como a população mundial é muito suscetível a uma epidemia, por causa dos costumes corriqueiros de encostar em locais e objetos que são tocados por uma infinidade de pessoas e nossas relações com outros seres humanos. contagio 01
Um vírus desconhecido que tem a