Filme o repleto
A questão da dependência fisica é um tema abordado de forma clara no filme. Assim como o valor da familia , os cuidados finais com o paciente, a presença e o apoio de familiares são fundamentais enquanto há vida.O quanto é importante a conquista de afetos, o perceber o outro, seus medos e anseios.
"Amem-se uns aos outros ou pereçam, ", dizia o professor colocando sempre o amor, a compaixão, a solidariedade como condição de vida plena.Em nosso periodo escolar sempre há um professor que nos marcou por alguma razão. Seja por seu bom humor, sua facilidade em transformar a materia em algo tão agradável de aprender que mais parecia uma viagem, ou pelas lições que conseguia passar indo alem dos livros.
Assim era Morrie, antigo professor de Mitch nos tempos de Universidade. Mitch, agora era um bem sucedido jornalista esportivo e Morrie, um apaixonado pela dança . Assim aproveitava seu tempo. Dançar era seu passatempo favorito até que uma doença degenerativa o surpreende . Mesmo a cada dia mais limitado e com muitas dores, Morrie não perdeu a lucidez e em seu rosto sempre havia um sorriso. Determinação, força e coragem mantinham aquele homem resignado com sua condição terminal . Costumava dizer:"Se você aprende a morrer, você aprende a viver"
E foi assim que Mitch encontrou seu antigo professor. Por dentro uma pessoa que se consumia a cada dia pela doença que não perdoava. Consciente de sua fase terminal, mas ainda rica em ensinamentos, lições que Mitch acolheu e que lhe favoreceu uma mudança de vida.
Foi difícil, mas Mitch apesar de sua agenda cheia de compromissos conseguiu um tempo para visitar semanalmente seu querido mestre. Os encontros aconteciam todas as terças-feiras em memória aos tempos de