Política da boa vizinhança
No período pós-independência dos Estados Unidos, o governo americano adotou o Big Stick, um programa de intervenção no continente sul americano, mas uma entrada com o auxílio da violência, quando necessário. A intervenção feita desta forma não atraia os latinos americanos, então o governo resolveu criar a política da Boa Vizinhança, que tinha como objetivo, assim como o Big Stick, a entrada na parte sul do continente americano, mas esta intervenção era de uma forma amigável, que levasse benefícios e que fosse atrativo para a população latina.
Com a crescente do nazismo na América do sul, os Estados Unidos temiam um controle alemão sobre a população sulista da América, então resolveu se tornar amigo do povo latino e, com isso, “tomar posse” deste local impedindo a entrada alemã. Com essa amizade, os norte americanos estavam conquistando um mercado consumidor para seus produtos e mais fontes de matérias primas, além de afastar os alemãs.
Essa “política amiga” dos Estados Unidos era feita através de inúmeros meios, mas ficou mais evidente com desenhos e filmes Hollywoodianos. Um desenho que representa bem esta intervenção amiga é o Zé carioca, um personagem brasileiro feito por estadunidense para que mostre a amizade entre os povos. Os filmes que mais passam nos cinemas brasileiros são filmes de Hollywood, que demonstra a todo o momento a cultura norte americana e influência os sul americanos a ter esses mesmos hábitos.
Esta intervenção dos estados unidos gera consequência nos hábitos da população do sul da américa até hoje, os latinos americanos tomam atitudes baseadas