Filme O nome da rosa
José Sérgio Velozo Da Silva
Resumo do filme: O Nome da Rosa
Disciplina: História da Psicologia
Santos
2015
José Sérgio Velozo Da Silva
Resumo do filme: O Nome da Rosa
Disciplina: História da Psicologia
Resumo apresentado para aprovação na disciplina História da Psicologia, ministrada pela Profª Sonia, no Curso de Psicologia, da Universidade Paulista, campus Rangel, no primeiro semestre de 2015.
Santos
2015
O nome da Rosa
O monge franciscano William e seu principiante foram convidados para um grande mosteiro com a missão de desvendar um crime, onde todos acreditavam ser de ordem demoníaca. Logo no inicio das investigações o monge já suspeitava que os crimes não tinham ligações com demônio.
A primeira morte foi de um jovem que tudo levava a crer que tinha cometido suicídio ao se jogar de uma torre, mas logo na chegada o monge desconfiou que não se tratava de suicídio e havia alguém por trás . Após a primeira morte, tiveram outras, onde os mortos eram encontrados com os dedos e as línguas manchadas de preto.
No desenrolar das investigações Willian suspeitou que os monges estavam sendo mortos devido ao um livro proibido.
Willian consegue esclarecer todo mistério, quando descobre uma biblioteca escondida com milhares de livros que é mantida escondida, porque as pessoas que tivesse acesso ao conhecimento poderiam ir contra aos ensinamentos da igreja e o livro proibido tinha ligação direta com as mortes.
O inquisidor é Bernardo Gui, logo na chegada faz punições às três pessoas inocentes, Salvatore, Remígio e a menina camponesa, que confessaram seus crimes através de torturas. William foi convidado para ser jurado destas três pessoas e não concorda com a punição, porém o inquisidor alega que os três foram influenciados pelo demônio da mesma forma que os outros mortos e manda colocar fogo nos inocentes.
No filme conseguimos identificar que a igreja não