filme e comportamento
O filme retrata a história verídica de um matemático John Nash, ele é notado por sua genialidade na matemática e também pelo seu diferente comportamento social, durante sua faculdade de matemática criou alguns teoremas dos quais um deles ia de encontro com o conceito de Adam Smith que consistia na competição. Tinha um amigo que o entendia nas crises mais pesadas, era o único que o entendia e o ajudava, Charles. Seu teorema que contradiz Adam Smith causou indignação de seus colegas mas esse seu brilhantismo o levou a trabalhar no MIT (Massachussets Institute of Technology).
Foi convidado a dar aulas, que a seu ver era uma verdadeira perda do seu tempo e dos alunos, foi convidado também a desvendar alguns códigos para o governo que evitariam algumas mensagens subliminares soviéticas passassem por inocentes matérias publicadas em jornais americanas para infiltrados na América do Norte e também poderia evitar explosões de bombas nos Estados Unidos. Nesse mesmo período conheceu Alicia, sua esposa, que também era matemática e o que foi muito importante a partir de então pois a carga de ter o destino de uma nação nas mãos perturbava Nash o que desencadeou grandes dramas de esquizofrenia.
Suas crises eram intensas e ele imaginava estar fazendo coisas sigilosas para pessoas que jamais existiram, é levado para um centro de tratamento de esquizofrenia, é diagnosticado e logo após desse episódio passa por muitas dificuldades ao voltar a sua vida normal mas sempre com muita força de vontade e muito tratamento tendo ao seu lado Alicia por todo o tempo.
Interação do sujeito com um novo ambiente
O objetivo do exercício foi o mapeamento do comportamento de um sujeito experimental quando é colocado em contato com um novo ambiente.
O procedimento durou exatos 23 minutos, a primeira reação do rato em contato com a caixa de skinner foi totalmente de exploração, cheirava, lambia e tocava todo o interior da caixa assim foi de 1 aos 8 minutos. A partir dos