Filme piratas do vale dos silícios
Filme: Piratas do Vale do Silício
O Filme Piratas do Vale do Silício tem como destaque os protagonistas Steve Jobs e Bill Gates, ambos com o mesmo objetivo de vida, serem reconhecidos e bem sucedidos profissionalmente.
Na época da faculdade seguiam caminhos bem opostos, Bill um nerd que buscava a todo custa achar um programa de computador e Steve, um jovem hippie garoto que se destacava em seu grupo de amigos pela fácil comunicação.
Enquanto Bill tenta criar um software para computador, Steve Jobs e seu amigo Steve Wasniak estudam uma forma de construir um computador na garagem de casa.
Steve Jobs fundou a Apple Computer em meados de 1976 ao lado de seu amigo e parceiro Steve Wozniak, ambos com conhecimentos tecnológicos suficientes para entrar neste mercado. Em conjunto iniciaram a criação de um projeto revolucionário na área de hardware e software, o então conhecido Macintosh, criação até então só possível após sua visita na empresa XEROX Corporation.
Steve Jobs e o co-fundador da Apple o então conhecido Stephen Wozniak (engenheiro de computação) foram os pioneiros na iniciativa de colocar computadores para o mercado consumidor comum, a persistência e criatividade de Wozniack revolucionaram o mercado dos PC’s.
A Apple ficou então famosa pela criação e fabricação do computador de marca MACONTOSH, que utilizava seu próprio sistema operacional com interface gráfica e mouse Apple Lisa.
Um dos pontos altos no filme foi em conhecer a personalidade de Steve Jobs em sua vida pessoal, em que ele renega a gravidez de sua namorada e a paternidade de sua filha Lisa. Sua personalidade na empresa não era diferente, abusava de autoritarismo e loucuras. Com a entrada dos assuntos pessoais na empresa e com maus negócios, em 1985, Steve Jobs foi forçado pelo conselho da Apple em deixar a empresa.
Do outro lado, Willian Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates, e parceria de seu sócio e amigo Paul Allen são os fundadores da Microsoft, maior e mais