Filme Piratas do Vale do Silício
É importante e interessante o relato da história da informática, desde o desenvolvimento, até a popularização dos computadores. Dois nomes se destacam nessa história:
Steve Jobs, um estudante revolucionário, excêntrico, usuário de LSD, de personalidade difícil, conhecido por cobrar cruelmente seus funcionários e parceiros- o que contribuiu para desgastar sua imagem- e Bill Gates, que é o seu oposto, apesar de excelente negociador, o jovem sabia se divertir com os amigos.
No começo dos anos 70 os computadores eram grandes e inviáveis, mesmo assim havia uma grande quantidade de pessoas desejando esta tecnologia.
Foi ai que Steve Jobs e Steve Wozniak, começaram juntos a desenvolver sistemas que poderiam ser utilizados como computador pessoal, esses trabalhos eram feitos numa garagem, onde surgiu o protótipo da Apple. Algumas de suas mais importantes conquistas devem a falta de visão da XEROX, que na época não deu importância a interface gráfica e ao mouse desenvolvido por seus funcionários, e tal invenção não foi ignorada por Jobs, que copiou a ideia, com mérito de utilizar com inteligência tais criações a favor da Apple.
Certa vez, em uma feira de informática, Bill Gates e seus dois importantes parceiros foram esnobados por Steve Jobs, que até aquele momento não eram conhecidos, e depois vieram a ser os responsáveis pela Microsoft.
Gates parecia apenas possuir um pensamento igual a Jobs, que era copiar ideias. E orgulhavam-se disso. Uma dessas cópias, ou uma “compra de ideia”, Gates tornou-se conhecido por criar um sistema operacional que era indispensável para todas as máquinas que estavam sendo fabricadas.
Enquanto todos os outros se interessavam pelo processo de industrialização das máquinas, ele se interessou exclusivamente pelo sistema operacional do mesmo. Com essa estratégia visionária, Apple se rende a Microsoft, e Bill Gates se torna o homem mais rico do planeta.