Filme Minha Vida Cor De Rosa
O filme “Minha Vida Cor de Rosa”, (Direção de Alain Berliner, 1997), retrata a história de uma família na qual tem um menino de nome Ludovico com 7 anos de idade, que não se senti no corpo de menino, acreditando ser uma menina Ludovic comporta-se como tal. Em uma festa na sua casa, que sua família faz para receber a vizinhança, pois eram novos na cidade, Ludovic aparece vestido de menina, seu pai constrangido com a situação, alega que o menino é “mestre em desfaces”. Sua família a princípio acha que tudo não passa da imaginação de criança, no entanto, o comportamento continua e só vão interferir após ele completar 7 anos, é no momento que esse comportamento interfere na vida social da família, logo tomam a atitude de leva-lo a uma psicóloga, para saber o que há de errado com ele, esta atitude leva o Ludovic a uma completa confusão mental sobre situação, e nos momentos mais difícil ele imagina está, em um mundo de faz de conta, todo rosa. A única pessoa da família que compreende o Ludovic é sua vó.
A partir de então Ludovic passa a fazer sessão com a psicóloga, seu comportamento não muda, e acaba se aproxima muito do filho do chefe de seu pai, até que em um momento a vizinha e a mãe encontra Ludovic e o amigo brincando de se casarem, isso fez com que sua mãe até então aparentemente compreensiva, perder totalmente o controle com o menino, motivo pelo qual Ludovic após fugir e ser encontrado dentro do frise, tentar atender o pedido da família, de se tornar igual aos outros meninos.
A partir de então o pai se dedica a leva-lo a campos de futebol, incentiva-lo a fazer coisas que se dizem ser especifico de menino, no entanto, era visível o quanto o Ludovic não se encaixava nas características desejadas pela família.
Foram vários os momentos que o menino aparentava-se com o desejo de ser uma menina, e os momentos que revela-se diante da vizinhança, ficava visível o quanto os rejeitavam, chegando até ser expulso da