Filme equs
Alan é um adolescente de 17 anos que por influência de sua mãe tem grande admiração por cavalos. Sua mãe tem um fanatismo religioso muito grande, sendo que todas as noites fazia a leitura de históricas Bíblias para Alan , sendo que estas histórias bíblicas geralmente eram associadas a figura de um cavalo, e devido a isto Alan começou a associar a figura de um Cavalo a figura de Deus, aquele que tudo vê . A associação desta situação fica clara na troca de um quadro que possuía a figura de Deus por um quadro com a figura de um cavalo.
A troca da imagem do Senhor Deus pela imagem de um cavalo, segundo Lacan, seria o momento da troca do significante por significado, sendo que Alan começou a associar que a imagem de sofrimento de Deus assemelha – se com a figura do olhar de um cavalo.
Para Alan, há a falta da figura paterna no sentido de representar a lei ( falo ) . Há também a falta da figura paterna impondo limites as atitudes de Alan, isto é representando quando Alan está se auto flagelando em seu quarto e seu Pai assiste a tudo e não toma nenhuma atitude, não condena e nem reprimindo Alan, não impondo limites ao seu comportamento Os pais de Alan não conversavam com ele questões relativas a vida sexual , talvez pela falta de interesse sexual da mãe de Alan , que se preocupa basicamente em seu fanatismo religioso e associava o