FILME DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
2- Probabilidade maior em relação a condenação, pois onze votaram a favor e apenas um acreditava na inocencia do rapaz.
3- Sim, pois havia o Davis, um oitava jurado, que apresentava-se como umhomem com princípios e observador, discutindo cada detlhe da investigação. Usava argumentos para convencer os demais jurados da inocência do reu, requerendo uma nova investigação para apurar os fatos, deixando claro, se havia culpa ou inocencia. Outro, usava argumentos contrários, pois os fatos já estavam em claros, a faca, a testemunha, já bastava pra concluir, condenando-ol.
4- O fato de o trem passar no momento do ocorrido, com barulhos imensos, interromperia a convicção da testemunha em ouvir a voz do reu ameaçando o próprio pai. Outro fato seria a comprovação que a faca era a única em estoque na loja do bairro, contradizendo, o jurado numero oito, que comprovou a existência de facas iguais em outras lojas do bairro. No entanto, fica outra versão, o fato de um dos jurados ter percebido a marca do óculos no nariz da testemunha, o que contradiz com o fato de, a mesma estar deitada em sua cama no momento exato do ocorrido, o que gera uma falta de certeza, já que, ao dormir não usa oculos.
5- Sim. Pois ali na sala haviam pessoas com valores diferentes. Por exemplo, havia Aquele que so pensava no jogo, isto é, quanto mais rápido decidisse (condenação),estava livre para tal compromisso. Outros apresentavam-se distraídos com o jogo presente na mesa, e aqueles que estavam escondendo a verdade, pois acreditavam nopoder da maioria.
6- O contexto cultural que era trazido pelo pai e pelo jovem, uma origem pobre e marginalizada.
7- Sim, pois muitos não estavam pensando por si,