Resumo do filme doze homens e uma sentença
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG
Home Page: http://www.uern.br E-mail: proeg@uern.br
UNIDADE: Faculdade de Ciências Econômicas - FACEM
CURSO: Gestão Pública
Departamento: Administração Disciplina: Negociação e Processo Decisório
Professor: Vagner Miranda de Carvalho
Aluno: __________________________________________Data: ___/___/___
Aluno: __________________________________________
Aluno: __________________________________________
Questão 1 – Faça um breve relato sobre o filme “Doze Homens e uma Sentença”, abordando aspectos importantes do Macro e do Micro ambiente para a tomada de decisão final dos jurados na história em questão.
Doze homens e uma sentença é um filme Norte-americano do ano de 1957, do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet.
A trama se desenrola em uma sala do Tribunal onde o juiz acaba de explanar aos presentes, que após a declaração das testemunhas e provas apresentadas, o júri de 12 homens irá se reunir em uma sala isolada para decidir se o jovem de 18 anos acusado de matar o pai a facadas, após discussão doméstica deve ser condenado à morte ou não.
Tendo este pano de fundo, vamos analisar o macroambiente e o microambiente da situação para ter uma visão geral do que estava realmente acontecendo.
Do ponto de vista Macro, podemos verificar no filme que existem falhas grotescas por parte de muitos personagens, e uma delas, se não for o principal, o advogado que não se sabe se intencional ou por incompetência, deixa passar muitas situações e provas que poderiam criar dúvida nos jurados sobre a culpa ou não do seu cliente.
Até mesmo a questão climática do dia deveria ser levada em consideração. Era um dos dias mais quem do ano na cidade de Nova Iorque e tiveram a infelicidade de colocar os doze