filme Babies
Desenvolvimento físico: À medida que o bebé cresce e desenvolve a sua musculatura, vai ganhando controlo sobre o próprio corpo, passando de gestos bruscos a movimentos refinados, controlados e com uma determinada intenção. Grande parte deste processo de maturação acontece nos primeiros 6 meses de vida. O bebé tem proporções diferentes das de um adulto. As dimensões da cabeça, tronco e membros têm uma proporção própria onde a cabeça é maior do que os braços e os braços e pernas mais pequenos do que o tronco. Consegue sentar-se se devidamente apoiado.
Tem controlo completo sobre a cabeça e usa-o para explorar o mundo à sua volta, olhando para ambos os lados.
Senta-se direito, sem apoio.
Consegue alcançar e agarrar o que quer ou a posicionar-se no chão para brincar.
Transfere objetos de uma mão para a outra.
A visão e a coordenação olho/mão encontram-se próximas da do adulto.
Desenvolvimento psicossocial: Durante o primeiro ano de vida a criança é dependente das pessoas que cuidam dela, requerendo cuidado quanto à alimentação, higiene, locomoção, aprendizado de palavras e seus significados, bem como estimulação para perceber que existe um mundo em movimento ao seu redor. O amadurecimento ocorrerá de forma equilibrada se a criança sentir que tem segurança e afeto, adquirindo confiança nas pessoas e no mundo.
Desenvolvimento cognitivo: o bebe passa a entender que quando a mamãe anda, ela vai se afastar e isso o assusta, então reclama quando a mãe sai de perto. o bebê percebe que existe uma ordem nas coisas e atitudes, por exemplo, que se colocam sapatos nos pés e brinquedos nos armários. Ganha então uma consciência de suas próprias atitudes. Ao invés de separar objetos, passa a juntá-los. Depois desse salto o bebê vai poder apontar para algo ou pessoa a pedido seu, vai querer ‘falar’ no telefone e enfiar chaves nos buracos de chave, procurar algo que você escondeu, tentar tirar a própria roupa. Fala "mamá" e "papá" para a mãe ou pai