filme atração fatal
Foi realmente uma atração Fatal. Uma história de amor, infidelidade e comportamento psicótico; um homem casado, Dan Gallagher, interpretado por Michael Douglass e uma mulher gravemente perturbada, Alex Forrest, interpretado por Glenn Close, embarcar em um caso breve fim de semana que conduz a um estendido e para trás pesadelo quando ela insiste em continuar o relacionamento e afirma estar carregando seu bebê. Alex sistematicamente aterroriza Dan, indo tão longe para temporariamente raptar sua filha, em suas tentativas para reconquistar a sua afeição.
Baseado em acontecimentos ocorridos neste thriller psicológico, um poderia diagnosticar o personagem de Alex Forrest como tendo transtorno de personalidade borderline. Ela apresenta um sentido instável do self, uma sensação crônica de vazio e exibe suicido e até mesmo auto mutilar o comportamento. Sua impulsividade com o caso junto com seu vazio e o tédio não são suficientes para apoiar este diagnóstico, no entanto, a Sra. Forrest tem consistentemente exibe inadequadas de raiva e uma alta intolerância de estar sozinho.
Baseado do livro, Noções básicas sobre comportamento anormal por David Sue, transtorno de Personalidade Borderline (BPD) caracteriza-se por flutuações intensas relações interpessoais, auto-imagem e humor. Seu nível de auto-estima pode ser caracterizada como instável. Pessoas com esse transtorno são, muitas vezes, vezes muito impulsivos, como Alex Forrest foi com o caso. Eles têm sentimentos crônicos de vazio e forma doentia e intensas relações interpessoais.
Muitos exibem comportamentos suicidos recorrentes e gestos, assim como Forrest quando ela cortou seus próprios pulsos. Auto comportamentos destrutivos, tais como tentativas de suicídio são frequentemente solicitados por eventos e conflitos interpessoais. Também foram observadas dificuldades sexuais como preocupação sexual,