Fichamento
Para apresentação do seminário de Antropologia do Direito.
Principais divergências entre o UNIVERSALISMO e o RELATIVISMO se tratando da fundamentação dos Direitos Humanos no continente Africano.
Bem , conceito de DIREITO UNIVERSAL, direitos humanos ou de qualquer tipo de direito compreende que todo cidadão simplesmente por ser individou, ser humano e tem conciêcia portanto, tem condições de portar algum tipo de direito e vantagens em relação as questões sociais.
Já pespectiva RELATIVÍSTA vai dizer o seguinte: Todo cidadão de fato tem. Mas, cada grupo social é quem deveria apresentar qual sejam essas características, essa vantagens e direitos em relação a sociedade.
Obs. Porque os UNIVERSALISTA diz que todos somos iguais, livres de forma similar.
Já a pespectiva RELATIVISTA ela vai dizer o que basicamente para nós?
Que essa condição de ser humano ou seja essa condição de igualdade de um lado e condição de liberdade do outro lado so são construídas e entendidas num contexto de sociedade ou seja so se consegue pensar o que significa esse limite o que significa ser igual se eu pensar naquela localidade, naquele tempo, naquele espaço o que isso significa de fato em termos de econômicos, sócias, culturais e assim sucessivamente. Ou seja são duas formas distintas muito de pensar a medida que você cria um tipo de direito que é imposto sobre toda sociedade não importando que tenha aquela característica ou não em quem dar conta de se adaptar aquela regra ou não ou por outro lado é você criar direitos locais, direitos regionalizados que são distintos nesse sentido a qualquer tipo de direito localizado no mundo inteiro.
Conclusão:
Um tema de grande discursão é que o conceito de Direitos Humanos praticado internacional por ter grandes problemas de aceitação pelos estado Africanos.
Pois, toda construção dos direito humanos contemporâneo e baseado na lógica Francesa mas, em sentido