fichamento
A teoria da arquitetura é um discurso sobre a prática e aprodução da disciplina, que aponta para seus grandes desafios. Tem pontos em comum tanto com a história da arquitetura, que estuda as obras do passado, como com a crítica, esta atividade específica dejulgamento e interpretação de obras existentes segundo os critérios assumidos pelo crítico ou pelo arquiteto. Mas a teoria da arquitetura se distingue dessas duas atividades, pois oferece soluçõesalternativas a partir da observação da situação corrente da disciplina e propõe novos paradigmas de pensamento para o tratamento de seus problemas. A natureza especulativa, antecipatória e catalisadora daatividade teórica distingue-a da história e da crítica. (pág. 16)
[…] uma das características do período pluralista imprecisamente designado de pós- moderno é a inexistência de um tópico ou de um pontode vista predominante. Todas as tendências contraditórias coexistentes no pós-modernismo mostram claramente um desejo de ultrapassar os limites da teoria modernista, inclusive do formalismo e dosprincípios do funcionalismo (“a forma segue a função”), a necessidade de uma “ruptura radical” com a história e a expressão “honesta” da estrutura e do material. De modo geral, a teoria pós- moderna daarquitetura trata de uma crise de sentido na disciplina. Desde meados dos anos 60, a teoria vem se caracterizando pela interdisciplinaridade e pelo recurso a um amplo espectro de paradigmas críticos.(pág. 16)
Kate Nesbitt, graduada em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade da Virginia em1975 a 1979, e em Teoria do Design Arquitetônico pela Universidade de Yale de 1985 a 1988.
Uma professora experiente e profissional nas áreas de arquitetura , escrita, ginástica e dança. Como empresária, ela pertence e opera na Pilates Virginia , LLC desde 2000 e tem sido frequentemente reconhecido no melhor de rankings Cville .
Como professora de Arquitetura (1989-2000) , criou cursos para